Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 29 de Março de 2008 @ 00:20

Transamérica Light comemora 9 anos no ar

São Paulo – Portadora adulta da Rede Transamérica foi criada em 1999 e teve a capital paranaense como a primeira retransmissora. Rádio também já operou em Varginha, no sul de Minas
Publicidade

Março é o mês de aniversário da Transamérica Light. A rede é a portadora da Transamérica voltada ao segmento adulto contemporâneo iniciou suas operações em 1999 e teve Curitiba como sua primeira retransmissora. A rádio foi inaugurada no dia 29 de março daquele ano, data onde é comemorado o aniversário da capital paranaense. A rede possuía outra retransmissora na época, através da AM 1230 de Varginha, rádio instalada no sul de Minas Gerais.

A programação via-satélite da Transamérica Light é gerada a partir de São Paulo, no mesmo complexo que abriga as outras duas portadoras da rede (a jovem Transamérica Pop e a popular Transamérica Hits). A Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba é a única retransmissora da rede que continua no ar desde a criação da portadora adulta em 1999. A rádio segue estável no dial da capital paranaense e possui uma boa aceitação entre o público local. A emissora também investe em horários locais e algumas transmissões esportivas.

Outras praças já abrigaram a programação da Transamérica Light. Além de Varginha, a rádio já operou em AM em Guarapuava e em Guairá (98.7 FM), ambas no interior do estado. Essas emissoras migraram para a rede “Hits” e depois deixaram a Transamérica. No Espírito Santo a rádio já passou por Linhares (106.1 FM) e no Rio Grande do Sul a Transamérica Light operava em 95.3 FM de Gramado (Serra Gaúcha). Atualmente a rádio opera em outros dois centros além de Curitiba, são eles: Estrela (91.7 FM) e Rosário do Sul (97.9 FM), ambas em território gaúcho.


Por Daniel Starck – 28/03/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
São Paulo, Curitiba, Lajeado e Santa Maria

Rádios relacionadas à nota:
Rede Transamérica Light - São Paulo 
Transamérica Light FM 95.1 - Curitiba 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.