Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Julho de 2012 @ 07:57

Audiência Campinas: 105 FM de Jundiaí aparece na liderança em Campinas

Campinas – Educadora FM é vice-líder geral. Diferença entre as lideres é pequena em Campinas

Publicidade

Divulgado mais um resultado geral da audiência FM das rádios de Campinas, dados obtidos através da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. A medição geral relacionada ao atual trimestre (abril a junho de 2012) aponta um acirramento na disputa pela liderança geral em Campinas, cidade que é considerada um dos principais mercados de rádio do país. Assim como ocorre atualmente em São Paulo (onde a Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes aparece no topo dos principais filtros da pesquisa paulistana) a liderança geral ficou nas mãos de uma “forasteira”, acompanhe (05h-00h, todos os dias e locais – abril a junho/2012):

A 105 FM 105.1 de Jundiaí é a nova líder de audiência em Campinas, isso no filtro 05h-00h, todos os dias e locais. A emissora que está entre as FMs mais ouvidas de São Paulo alcançou o topo da pesquisa campineira. A Educadora FM 91.7, rádio que geralmente ocupa a primeira colocação do ranking, apareceu em segundo lugar, seguida de perto pela Laser FM 93.3. A Educadora e a Laser eram as rádios que se alternavam no topo nos últimos anos, porém recentemente as duas FMs viram as aproximações das rádios 105 FM e Cidade FM 92.5, essa última em quarto lugar (e primeiro no ranking comercial – 06h-19h, seg. à sexta – , tecnicamente empatada com a Educadora – diferença mínima entre as duas FMs).
 
A distância entre a 105 FM (primeira colocada) e a Cidade (quarta colocada) não é grande, aumentando o cenário de disputa. A medição coloca em destaque a 105 FM, rádio que também tem apresentado evoluções no ranking de audiência FM de São Paulo, além de manter a Educadora na disputa pela liderança (emissora que foca o público jovem/pop local e nos últimos anos tem disputado espaços contra FMs “populares”). Também é destaque a recuperação da Cidade FM, rádio que nos anos anteriores estava distante da disputa pela liderança geral em Campinas.
 
Apesar de ter apresentado oscilações negativas em seus números médios, a Antena 1 FM 107.5 também é um dos destaques da medição, tendo em Campinas um dos melhores desempenhos de audiência da rede adulta (estando a frente da Nativa FM 89.3 no 05h-00h). A 107.5 FM aparece em quinto lugar geral e na liderança do segmento adulto-contemporâneo de Campinas. Rádios como CBN FM 90.1 e Jovem Pan FM 89.9 também melhoraram seus índices em relação à pesquisa anterior (05h-00h, todos os dias e locais, confronto entre o atual trimestre e a medição de março a maio, mesmo filtro).
 
Em resumo as primeiras colocações do ranking (que conta com 16 FMs participantes) foram ocupadas pelas rádios 105 FM 105.1, Educadora FM 91.7, Laser FM 93.3, Cidade FM 92.5, Antena 1 FM 107.5, Nativa FM 89.3, CBN FM 99.1 e Nova Brasil FM 103.7. 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, 105 FM, Educadora, Campinas, Jundiaí, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.