Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 @ 07:01

NAB Show 2024: Painéis abordarão inteligência artificial na indústria de transmissão, mídia e entretenimento

São Paulo – Painelistas vão falar sobre os benefícios e as armadilhas do uso contínuo da IA

Publicidade

O NAB Show 2024 contará com painéis que irão abordar desde a criação de conteúdos até a entrega e receitas referentes a utilização da inteligência artificial (IA). Durante o evento, serão debatidos os mais recentes avanços, impactos, oportunidades e desafios que a IA está enfrentando em todo o meio de produção. As sessões abordarão ferramentas e eficiências, desinformação e falsificações profundas, segurança de conteúdo e questões de segurança cibernética. Mais uma vez, o tudoradio.com fará cobertura presencial do NAB Show 2024, incluindo o encontro dos radiodifusores brasileiros. Considerado maior evento de broadcast e tecnologia do mundo, o NAB Show 2024 será realizado entre os dias 13 e 17 de abril, no Centro de Convenções de Las Vegas.

Um dos temas que será debatido no Palco Principal será “IA em Mídia e Entretenimento” e vai reunir grandes nomes da área para explorar as muitas aplicações da IA em Hollywood. Os painelistas incluem Renard Jenkins, presidente da Sociedade dos Engenheiros de Cinema e Televisão dos Estados Unidos (SMPTE); Hao Li , CEO e cofundador da Pinscreen; Alejandro Matamala Ortiz, cofundador e CDO da Runway; e o moderador Sam Matheny, CTO da NAB. Eles discutirão suas diferentes abordagens à IA, incluindo os benefícios e as armadilhas de seu uso contínuo e crescente em produções e desenvolvimento.

“O NAB Show é o fórum perfeito para discussão e debate sobre IA – com os melhores e mais brilhantes do setor. O NAB Show 2024 oferece aos participantes um lugar na primeira fila para explorar o poder transformador da IA em nossa indústria. Com mais de 120 sessões apresentando IA, cada participante encontrará tópicos relevantes para seu trabalho”, disse Chris Brown, vice-presidente executivo e diretor administrativo da NAB Global Connections and Events. 

Os participantes também poderão fazer treinamento e certificações em IA para se manterem atualizados diante dessa tecnologia em constante mudança. O NAB Show e Future Media Concepts (FMC) fizeram parceria para lançar esta série de workshops inovadores e ao vivo.

O NAB Show será realizado de 13 a 17 de abril (exposições de 14 a 17 de abril) no Centro de Convenções de Las Vegas e oferece dezenas de sessões, workshops e discussões exclusivas focadas em IA generativa, incluindo aplicações do mundo real, possíveis armadilhas legais e a mais nova tecnologia disponível.

NAB Show 2024 vai destacar temas como uso de IA pelo rádio, carros conectados e geração de novas receitas

Mais uma vez, a delegação brasileira deverá confirmar a tradição de ser uma das maiores que estarão presentes no NAB Show 2024, considerada a mais completa e importante exposição mundial de rádio, TV, tecnologia, entretenimento e serviços. O congresso e a feira acontecem entre os dias 13 e 17 de abril, no Centro de Convenções de Las Vegas.

cobertura do tudoradio.com do NAB Show 2024 tem o apoio da Cross Host (empresa especializada em transmissão de rádios e eventos em ambientes digitais), da Cadena (especializada em automatização e gerenciamento de emissoras) e do Rádio Conteúdo (produtora de conteúdo que atende emissoras de norte a sul do país, entregando soluções digitais em áudio e vídeo).

Mais NAB Show: 
NAB Show 2024: Confira aqui a pré-cobertura do congresso e da feira
Veja aqui como foi a cobertura do tudoradio.com no NAB Show 2023


Ilustração

Tags: Rádio, IA, NAB Show, Estados Unidos, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.