Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 @ 11:03

NAB Show 2024: Rádio híbrido avança em adesão no mundo, com presença em 159 países

Las Vegas (EUA) - Sistema de une transmissão de rádio terrestre com dados conectados já está presente mais de 6.5 milhões de carros, inclusive no Brasil

Publicidade

Em apresentação nesta segunda-feira (15) no Broadcast District, no NAB Show 2024, Joe D’Angelo, da XPeri, diz que a indústria automobilística e de radiodifusão está testemunhando uma colaboração notável, através da plataforma híbrida DTS AutoStage. A tecnologia da DTS está transformando a experiência do rádio em veículos ao redor do mundo, com 49.688 estações de rádio e 142.530 transmissões ao vivo, auxiliando na relevância contínua do rádio na era digital, além de oferecer uma experiência híbrida entre sinal do ar e dados conectados.

De acordo com a DTS AutoStage, são 2,6 bilhões de horas de descoberta e engajamento aprimorados, além de escuta medida, a plataforma tem uma presença significativa em carros conectados. Até o momento, 12 OEMs (fabricantes de equipamento original) incorporaram o sistema em produção, levando a AutoStage para mais de 6,5 milhões de veículos.

A importância global do rádio é amplificada pela iniciativa AutoStage Radio Spotlight, que registra 1,3 bilhão de REC®s (confirmações de engajamento no rádio) por semana, reafirmando o papel do rádio como uma mídia vital em 159 países e reforçando seu impacto em mais de 6,5 milhões de carros. De acordo com a apresentação de Joe, o Brasil está entre os países com veículos que embarcam a tecnologia da XPeri.


Mapa de cobertura com veículos que possuem a tecnologia de rádio híbrido embarcado pela DTS

De acordo com Joe D’Angelo, a DTS AutoStage não se limita a um segmento de luxo, contando com uma ampla e diversificada audiência com cerca de 80% dos carros equipados sendo vendidos por menos de US$65.000, o que inclui marcas como Mini, BMW, Nissan e Hyundai.

+ NAB Show 2024: Uso de metadados e RDS pelas estações é vital para o rádio na busca por audiência e engajamento publicitário

Além disso, o AutoStage fornece análises detalhadas alimentadas por carros conectados. Em grandes mercados dos Estados Unidos, como Los Angeles e San Francisco, centenas de milhares de veículos ativos são monitorados, fornecendo insights importantes para as emissoras de rádio e seus parceiros. De acordo com D’Angelo, os números estão crescendo mês a mês.

Com a implementação do DTS AutoStage Radio SPOTLIGHT®, a medição e o entendimento da audiência no rádio mudam de patamar, de acordo com a XPeri. A ferramenta capacita as emissoras a narrar a história de suas estações e audiências com precisão refinada, respondendo a perguntas-chave: Quem está ouvindo? De onde? Quando e como o fazem, seja por meios analógicos, DAB, HD Radio, entre outros? Também são respondidas perguntas como quais programas atraem o maior número de ouvintes e como o conteúdo está se saindo? Esses insights são obtidos por meio de medições de músicas e anúncios, além de avaliações periódicas, permitindo uma otimização baseada em dados e uma programação mais envolvente que reflete as preferências do ouvinte moderno.


Mapa de audiência de uma rádio da Flórida entre Palm Beach e Miami. Sistema descobriu que uma rádio pode ter audiência em dois mercados diferentes e gerar o mapa de escuta de cada rádio

A cobertura do tudoradio.com do NAB Show 2024 segue até quarta-feira (17) e tem o apoio da Cross Host (empresa especializada em transmissão de rádios e eventos em ambientes digitais), da Cadena (especializada em automatização e gerenciamento de emissoras), do Rádio Conteúdo (produtora de conteúdo que atende emissoras de norte a sul do país, entregando soluções digitais em áudio e vídeo) e da Mentoria Cristiano Stuani (especializada nas áreas artística, comercial e de tecnologia para rádios). O NAB Show 2024 ocorre de 13 a 17 de abril, no Las Vegas Convention Center.

Mais NAB Show ->  NAB Show 2024: Confira aqui a cobertura completa do congresso e da feira

Tags: Rádio, híbrido, audiência, conectado, digital, FM, streaming

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.