Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Março de 2024 @ 11:01

Band FM efetiva nova estrutura técnica e amplia de forma considerável sua cobertura na Grande Ribeirão Preto (SP)

Sertãozinho - Afiliada da Band FM sediada em Sertãozinho já conta com sinal local em várias cidades da região, incluindo Ribeirão Preto

Publicidade

A Band FM 95.5 de Sertãozinho (SP) oficializou nesta quarta-feira (27) a ativação de seu novo porte técnico de sinal no interior paulista. A afiliada da Rede Band FM teve sua classe operacional alterada de A4 para A2, além de uma mudança no local de transmissão. Segundo relatos recebidos pelo tudoradio.com, a cobertura do sinal foi significativamente ampliada nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal, Monte Alto, Pitangueiras, Jardinópolis, Cravinhos, entre outras localidades. O sinal parte de uma torre de 130 metros, instalada no município de Dumont

Anteriormente, a estação operava na classe A4 a partir do município de Barrinha, local de origem da outorga da FM, inclusive com uma potência operacional mais elevada. Agora, em um ponto mais alto em Dumont e após a adaptação para uma classe mais elevada, a Band FM ganhou eficiência energética e ampliou sua cobertura de sinal. A cota base da 95.5 FM em Barrinha era de 532,2 metros e agora passou para 686,8 metros, com vista aberta para Ribeirão Preto, Sertãozinho e também Barrinha.

De acordo com Carlinhos Gusson, da Band FM Sertãozinho, a emissora buscava há tempos essa melhoria de sinal, sendo agora possível alcançar mais de 60 cidades da região. A emissora inclusive fez publicações nesta manhã para divulgar a novidade. E a emissora passará por uma série de investimentos para aproveitar esse novo porte regional na Grande Ribeirão Preto. A liberação do novo porte ocorreu em 16 de março passado, em ato publicado pela Anatel.

Foram vários passos até chegar ao momento atual: em 2021, a Band FM teve uma troca de canal (de 88.7 FM para a atual sintonia, em 95.5 FM) e ampliação de seu porte de sinal, quando passou a ser uma estação regional. A emissora surgiu inicialmente em Barrinha, como Transamérica Hits, em 2017. Foi a partir de 2019 que assumiu a afiliação com a Band FM e passou a focar comercialmente no município de Sertãozinho.

Muitas novidades na região

O ano de 2024 conta apenas com três meses, mas a lista de novidades em FM parece algo que ocorreu ao longo de alguns anos. De janeiro para cá, o mercado local acompanhou as estreias das estações Rádio Mix FM 91.7, Metropolitana FM 99.3 e Nativa FM 101.9, todas em Ribeirão Preto. Na região, ocorreram também as entradas da Rádio Mix FM 91.7 de Bebedouro, Melphis FM 95.9 a partir de São Simão e a ativação da migrante AM-FM Rádio Vida Nova FM 103.1 de Jaboticabal. Outras novidades estão previstas para essa importante área do interior paulista, como a chegada da 89 FM A Rádio Rock FM 94.5, já anunciada para a região.

Colaborações de Allan Menezes e Wanderley Lopes


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Band FM, Ribeirão Preto, Sertãozinho, rede, afiliada, sinal, ampliação do porte, técnico

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.